Raios Partam o Verão
E o Mês de Agosto também
Este blog pretende ser somente um conjunto de desabafos de um quotidiano que vou observando, de um outro que vive dentro de mim, dos que me rodeiam, do que e dos que eu gosto, do que aprendi a gostar e gosto efectivamente. Sem hipocrisias, a fundo, no mais fundo de mim, pois eu sou do tamanho que vejo e sinto e não da minha altura...
E o Mês de Agosto também
Publicada por
ana valente
à(s)
4:55:00 da tarde
0
comentários
Ontem por volta da hora em que todos estavam a ver o regresso do futebol e os joquinhos que tanto apreciam um único homem correu como um sopro. Como uma coisa ultra-fina, que nem parecia esforço quase como o vento.
Lembro-me dele nos últimos jogos olímpicos. Mas ontem ultrapassou-se. Fixou novo recorde mundial em 9,58. Não são minutos. Segundos. 9 segundos e 58 centésimos disso. Cem metros quase a 45 km/h. Se isto não é um feito para o jamaicano e para a história do atletlismo então não percebo nada de desporto.
Ainda teve tempo de olhr para o lado, Cortar a meta com a maior descontracção. Abrir os braços e abraçar o mundo e o espaço. O país, o Powell. Elevar a bandeira. Sim patriótico. Mas só ele. Só Bolt conseguiu. Independentemente so país, raça, continente. Aparte tudo isso foi o melhor do mundo. Outra vez.
Publicada por
ana valente
à(s)
4:58:00 da tarde
0
comentários
Etiquetas: Veloz como o vento????